domingo, 7 de novembro de 2010

Promovam a Mensagem de Nossa Senhora

A primeira lei da Igreja é, e sempre foi, a salvação das almas (cf. Código do Direito Canónico, Cânone 1752). Nossa Senhora de Fátima disse que, se os Seus pedidos fossem atendidos, "salvar-se-ão muitas almas e terão paz." É evidente que a Mensagem de Fátima foi-nos dada para salvar as almas, o que está perfeitamente de acordo com a missão da Igreja. Nossa Senhora de Fátima disse-nos também que "vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas." É, portanto, bem claro que a obediência à Mensagem de Fátima salva muitas almas; e a desobediência resulta na perda de muitas almas. A Igreja tem, portanto, obrigação de promover este meio de salvação das almas.

A Mensagem de Fátima contém indicações claras de que se espera que a Igreja promova esta Mensagem. Nossa Senhora, ao Lhe perguntarem o que deviam fazer com o dinheiro que sobrasse na Cova da Iria, pediu que fizessem uma capela naquele lugar, e que fizessem uma procissão em Sua honra. Estes pedidos indicam que Nossa Senhora desejava que Fátima fosse um local estabelecido para peregrinações e orações, e que a devoção do povo continuasse depois de acabado o curto período das Suas visitas. Além disso, Nossa Senhora de Fátima relembrou ao clero e ao mundo o poder do Rosário e do Escapulário, que são dois dos meios mais importantes para salvar as almas. E indicou que estas devoções deviam ser promovidas vigorosamente.

A Mensagem de Fátima também recordou à Igreja e ao mundo algumas responsabilidades fundamentais de cada um de nós, como o cumprimento dos nossos deveres quotidianos e guardar os Dez Mandamentos. Nossa Senhora pediu um aumento de orações e de sacrifícios e a desistência do pecado. Pediu que oferecêssemos as nossas orações e sacrifícios pelo Santo Padre, pelos pobres pecadores, e em reparação ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Tudo isto a Igreja já devia promover activamente, mas devê-lo-ia agora fazer com ainda mais diligência, porque Nossa Senhora de Fátima fez-nos recordar a todos na Igreja esta obrigação.

Assim, quando Nossa Senhora de Fátima pediu que a Igreja cumprisse certas obrigações, estava a fazê-lo para bem das almas, assim como Deus nos deu esta Mensagem como meio de salvar almas nos nossos dias. Nossa Senhora disse: “Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz." Obedecendo aos pedidos que Deus nos fez através de Nossa Senhora de Fátima, e promovendo activamente a Mensagem, a Igreja cumprtirá o seu papel de procurar alcançar para Ele a salvação eterna de muitas almas.

Fonte: Fatima.org

Nenhum comentário: